sexta-feira, abril 30, 2010

We are human

Sorria... Isso basta.


Tava aqui lendo meus e-mails e pensando no dia de hoje... nas coisas que aconteceram, banalidades, enfim...
Me senti aliviado pelo fim de semana e cogitei que o dia poderia ter sido melhor, não fosse alguns percalços e os pequenos obstáculos que temos que vencer todos os dias.
Fechei meu e-mail e fui ler as notícias, fuçar um pouco pelos links, etc...
Me deparei com essa imagem... A legenda diz que são dois garotos afegãos (irmãos) em um campo de refugiados.
Me lembrei do pensamento que tive a respeito do meu dia e me senti um perfeito egoísta...

Costumamos vestir-nos em nossas armaduras ao sair de casa, como se fossemos para um campo de batalha. Agredimos uns aos outros como se isso fosse nos valer um troféu no final de tudo e esquecemos de que somos tão carne e osso como qualquer outra pessoa.
Voltamos pra casa com o ego ensanguentado e os dias que passam só nos transformam em pessoas piores.

Quanto a foto... ela representa apenas o mínimo da capacidade que temos... o de sermos felizes, independente da situação.
O poder de sorrir e fazer desse sorriso a arma contra todas as dificuldades...
As crianças na foto nos mostram que a vida não depende de força e nem tamanho, apenas de vontade... capacidade de enxergar com outros olhos.

Eu não poderia ter encontrado resposta melhor para os meus questionamentos...



Créditos da foto: UOL - Imagens do Dia (30/04)




beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):