sexta-feira, junho 18, 2010

Resumindo...

Tenho estado cada vez mais sem tempo...
Às vezes vivencio coisas que se eu contar, até Deus duvida e infelizmente não tenho acesso direto ao blog para escrever e documentar que não foi arte da minha imaginação, mas né... alguém tem que trabalhar e estudar nessa casa, hahahaha.

Estou pegando mania de velho, de ficar puxando assunto com os outros da rua... é, no Metrô ou na fila do banco, sabe?!
Aí, tô eu hoje esperando o ônibus e fui inventar de conversar com uma mulher do lado - alta, feinha, mal vestida, mas com cara de simpática - e quando ela começa a falar, percebo que a voz dela é fina...
Sabe quando você tá esperando uma resposta normal, mas acaba tomando um susto?
Estranhíssimo... Imagina a boneco Tchuk com a voz da Moranguinho, hahahahahahahaha
Engraçado?
Imagina eu, tentando não rir da coitada...
E pra piorar, ela se empolgou. Quanto mais eu tentava terminar o assunto, mais ela se interessava em bater papo.
Enfim...

A faculdade tem tomado muito tempo e claro, está ficando mais complicado à medida que se avança, mas vâmo lá... WE CAN!
E as Sextas-Feiras já nem têm gosto de fim de semana... quando não tenho aula no curso, tenho aula na faculdade e só pra dificultar um pouco mais, estou tendo aula de Sábado nos dois lugares e ai tenho que optar por um deles... Amanhã é um exemplo e já optei pela faculdade, uma vez que tô precisando MUITO de nota em uma matéria.
Enfim, efeitos colaterais de quem estuda, né?!
A gente se fode, mas se diverte... ter amigos loucos contribui para isso, hahahaha
Aliás, é um dos poucos lugares que me faz esquecer de um eventual problema do lado de fora... É só entrar na faculdade e "plim", esqueço tudo... até da matéria, hahahahahaha

Falando em esquecimento... estou com problemas sérios. Quando é pra esquecer, eu esqueço tudo, mas quando é pra lembrar, o medo de esquecer de alguma coisa me faz carregar (involuntariamente) coisas que talvez eu nem vá precisar durante o expediente...
Esses dias, terminei de me arrumar, dei tchau pro cachorro (como de praxe) e fui embora... quando na rua, reparei que estava carregando o vidro de perfume.
Um dia antes eu esqueci minha carteira, no outro o caderno (é, fui pra faculdade sem caderno, hahaha) e por aí vai...

Mas mudando um pouco de assunto, e já que eu escolho sempre economizar saliva e paciência ao lidar com assuntos polêmicos e de opiniões totalmente individuais, gostaria de refletir algo...

Uma vez, uma das minhas chefes contou que o filho mais novo dela é um pequeno crítico...
Quando algum assunto ou acontecimento que não é importante ou que não mereça maior atenção é discutido ou comentado entre eles (entre família, e tal) ele corta - quem quer que seja - e questiona: "O que isso acrescenta na nossa vida?"
Achei engraçado. Pra falar a verdade a gente até pensa que o guri deve ser chatão e tals, mas não... ela explicou: ele reage assim, principalmente quando o assunto é vida alheia... ou seja, desde cedo ele já sabe determinar o que é importante e o que é totalmente dispensável.
E sabe que eu estou ficando assim?!
Não sei se é a falta de tempo (ou o sono acumulado que me deixa estressado), mas eu estou cada vez mais sem paciência pra assuntos que 'não me acrescentam nada'.
Preciso de notícias, relatos e contos realmente inteligentes para que eu esteja disposto a interagir no dia-a-dia... E confesso, tá faltando tudo isso.
Às vezes preciso ficar em silêncio, porque aí eu não falo besteira e tampouco ouço e assim multiplico meu lucro.

Falando em conteúdo... perdemos Saramago.
Ainda desconheço grande parte de suas obras, mas sou fascinado pelas quais tive a oportunidade de estar em contato.



That's all


beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):