quarta-feira, maio 12, 2010

Parece gente

Meu cachorro tem 8 anos...
Chegou aqui com três meses, no famoso formato "bolinha de pêlos" e eis que já me acompanha há todo esse tempo.
Na verdade era uma bolinha de pêlos com orelhas... orelhas enoormes! - trata-se de um Spaniel.

Nos primeiros períodos houve todo aquele tumulto, como uma criança que chega em uma casa e precisa de grandes adaptações, principalmente da nossa parte.
Mas que aos poucos e tão automaticamente se alojou em nossa rotina, que nos faz tratá-lo como uma pessoa... Inclusive conversamos com ele - e tenho certeza: alguma coisa ele entende, só ainda não aprendeu a responder.

Bom, se for seguir essa linha de raciocínio, o que eu estou dizendo, fica totalmente incoerente com as minhas postagens anteriores, né?! hahahaha
Mas calma, eu chego lá...

O que quero dizer na verdade, fazendo um pararelo com tudo o que tem acontecido, é que nós temos a burra mania de subestimar muitas coisas, principalmente os seres - humanos ou não - e os sentimentos alheios.
Um exemplo?!
Esse mesmo cachorro, que não fala e diante dos nossos olhos é tão incapaz à tantas tarefas, me dá uma lição de vida a cada dia que permanece junto a mim.

Ele me ensina, que por mais que eu brigue com ele, é errado guardar o rancor de uma bronca e após 5 minutos no máximo, já está a me convidar para brincar;
Ele me mostra que para viver, não é necessário mais que água, comida e um pouco de carinho;
Ele sabe como fazer eu me sentir importante, sendo o primeiro a me receber e demonstrando toda sua felicidade toda vez que eu chego em casa cansado;
Ele vem até mim, quando estou no computador, me pedir carinho e só vai embora depois que eu o fizer - me ensinando assim, a conquistar meu espaço, a buscar, ir atrás daquilo que eu quero, assim como ele faz, quando quer alguma coisa.

Pela manhã, ele empurra com força a porta do meu quarto, dá uma volta pelo cômodo, às vezes pára e observa a cama e vai embora, como quem diz: "Está na hora de acordar."
E hoje, mais uma vez, depois de eu ter arrumado o tapete para ele se deitar, ele me deu uma lambida no rosto como quem diz: "Obrigado"

"Um gesto fala mais que mil palavras."

E é por isso que eu não me canso de repetir, que quanto mais eu conheço pessoas, mais eu amo o meu cachorro.




beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):