quarta-feira, agosto 11, 2010

Eterno Aprendizado

Gosto quando a semana passa rápido... tudo bem que ela passa com a mesma velocidade habitual, mas a sensação de rapidez ajuda a cansar menos... mais um mistério psicológico, hahahaha.

Confesso que até semana passada a minha vontade era chutar o pau da barraca e mandar pros ares um monte de coisa, inclusive a faculdade...
Mas comecei a perceber que os obstáculos estão aí para serem vencidos e a vida é pra quem topa qualquer parada e não pra quem pára em qualquer topada, então resolvi me auto-motivar, ao invés de esperar que um fator externo, uma intervenção milagrosa venha resolver os meus problemas.

Aliás, defina problema.
Temos a mania de ver problemas em tudo, mas nunca/raramente tentamos criar oportunidades dentro dessas características...

Entendi que o "NÃO" eu já tenho e preciso correr atrás do "SIM"
E os minutos em que eu ficar me lamentando, serão somas de tempo desperdiçados...
Quando se passa por situações adversas, involuntariamente temos um aprendizado, cabe à nós absorvê-lo... Já no decorrer dos nossos dias, essas situações e esses aprendizados são contínuos... diários... momentâneos.
Estou reconhecendo os meus crescimentos e evoluções e principalmente dando atenção maior às minhas fraquezas, às minhas faltas.
Reconhecer um erro e moldar o que ainda não ficou bom tem me feito um bem incrível...

Aos poucos consigo enxergar os conflitos banais, os problemas fúteis que sugavam o meu tempo e paciência... Hoje consigo selecionar aquilo que deve receber a minha atenção - e não, não perco mais o meu tempo com o problema dos outros, com o mau humor dos outros e também não faço mais a vontade alheia.

Tenho vivido a maré de otimismo, mas sei que a maré irá durar o quanto eu quiser que dure... tudo sempre vai depender de mim. A parte ruim eu já tenho eventualmente por falta de escolha, então à parte que me cabe, farei o melhor.

Se a vida é realmente uma escola, quero ser seu melhor aluno.


beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):