sexta-feira, agosto 20, 2010

Desgosto

O jejum nas postagens tem um certo motivo, ou alguns deles...
O primeiro é que ainda se encontra vestígios da mudança em alguns cantos... é o desktop desmontado, é o rádio numa instalação improvisada, uns livros empilhados e sempre aquele restinho de bagunça, que por ser mais difícil organizar, você vai deixando pra depois.
A boa notícia é que chegam mais móveis amanhã, então quem sabe algo melhore, se organize, enfim... hehehehe!
Isso sem falar na correria... mal tenho visto a semana passar (sensação que muito me alegra) e entre horários apertados e tarefas extras, tenho me desdobrado pra cumprir com todas as obrigações e da melhor forma possível.

Mas a sensação dessa e de outras tantas mudanças, nos têm feito bem...
Digo isso no plural, pois é perceptível a satisfação aqui em casa. Me sinto bem melhor com relação à isso e crio forças novas pra enfrentar e melhorar um turbilhão de outras coisas.
Claro, tem sempre uma coisa e outra que desperta um certo desgosto, mas reconheço que a intolerância não me leva a lugar algum e que levar as coisas a sério demais, faz mal.

Falando em desgosto, devo estar na maré alta do aborrecimento.
E por incrível que pareça, me decepcionei mais uma vez por esperar muito dos outros...
Decepção é o termo exato que define a situação, porém estou tranquilo, principalmente porque aprendi a bloquear aquilo que não me beneficia.
Não no sentido de egoísmo, mas no sentido de amor próprio... Não é saudável me anular em prol dos outros.
Contudo, me sinto mais tranquilo por ter extrema certeza de que fiz tudo aquilo que esteve ao meu alcance e bem longe da minha obrigação.
Mas não jogo na cara... se ajudei e fiz tudo o que pude, foi porque eu quis e se agora não pretendo mais estar disponível, vejo como um direito meu.
Mais um assunto que decidi jogar pro vento... Cada um sabe o que faz.

 Pararelo à isso, devo dizer que "Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."
Creio que pensamentos assim, alocam com sabedoria todas as nossas capacidades.



beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):