domingo, agosto 08, 2010

Arquivo Pessoal

Por diversas vezes desejei fechar os olhos e descobrir que parte de tudo o que vivi ou tive notícia fosse apenas um sonho ruim.
Ainda me perco na definição de muitos fatores, ainda me vejo despreparado diante de tantos desafios e redundantemente acabo me encontrando com fobias e problemas antigos.

Quando olho pra trás, observo o quanto já consegui ultrapassar... às vezes fica a dúvida de como consegui vencer dificuldades que para mim, eram as mais difíceis do mundo.
No entanto, quando olho pra frente, reconheço que ainda há muito o que crescer, evoluir, refletir e alcançar.

Grande parte, senão a maioria de tudo o que tenho e o que sou, devo infinitamente à quem sempre esteve ao meu lado direta ou indiretamente - mas que ainda assim, contribuiu de forma significativa - para que eu me espelhasse no melhor modelo possível ao moldar a minha personalidade, o meu caráter e a minha educação.
Sou grato, infinitamente pelo aprendizado ao qual fui submetido, seja pelos meus familiares ou amigos...
Aprendi que todos os que passam em nossa vida, nos deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.

Levo em consideração o fato de ser um indivíduo nostálgico...
Tenho saudades, sinto falta, relembro com frequência e se pudesse, faria o que estivesse ao meu alcance para reviver ou me reaproximar de fatos que me fizeram tão bem.
Mas enfim, a saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena!

Das memórias, procuro guardar o melhor e das imagens gravadas, faço um tesouro frágil, que ao menor descuido, podem se apagar.

A nostalgia também me faz um tanto conservador, um tanto receoso e outro tanto cauteloso.
Mesmo que não tivesse muito, tenho a vaga sensação de que já perdi o bastante e repor algumas dessas perdas ou é muito difícil ou é simplesmente impossível.

Ainda que grato por tudo, a perda sempre dói.
E na falta de compreensão, nos resta a aceitação dos fatos imutáveis...
O tempo, com seu poder indiscutível, ainda não aprendeu a curar certas feridas e tampouco pode destruir lembranças.
Acredito que tudo tem um propósito e todo ciclo tem começo, meio e fim... essa é a ordem dos fatores, pra tudo!

Seria de extrema desconsideração, levar em conta apenas o dia de hoje, pois é durante todo o ano, esses anos todos que eu posso cegamente confiar em quem sempre quis e sempre irá desejar o meu bem... minha MÃE.

Quanto ao meu pai, tenho a certeza de que ele cumpriu com seus deveres, obrigações e fez o que esteve ao seu alcance para que o resultado fosse o melhor possível.
Isso me conforta ao saber que os bons frutos, serão sempre motivos de boas lembranças.


Desejo um feliz dia à todos os pais!


beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):