domingo, dezembro 19, 2010

Definições

Outro barco


"Vejo-me como o náufrago de um barco que se afunda. Alguém que está a ponto de afogar-se mas há uma tábua a que se agarra. É a tábua dos princípios. Tudo o resto pode desmoronar-se, mas agarrado a ela, o náufrago chegará a uma praia. E depois, com essa tábua poderá construir outro barco, evitando cometer os erros de antes. Com esse barco tentará chegar a outro porto."

“José Saramago: ‘La honestidad no está de moda”, La Nación, Buenos Aires, 11 de Maio de 2003
Em Outros Cadernos de Saramago



Procuro não me definir... dos planos que faço, poucos são os que coloco em prática e dos conceitos que faço de mim mesmo, raros são os que realmente se encaixam. Sem falar nas características, que de tão particulares, fazem mistério inclusive a mim.
Contudo, em trechos como esse, me parece tudo tão indiscutível, como uma autobiografia, uma confissão... simplesmente é, e pronto!
E vindo de Saramago, quem sou eu pra questionar?!



beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):