segunda-feira, abril 25, 2011

Um achado

Eu queria ter sido outra pessoa, contanto que eu continuasse a ser quem eu sou.
Gostaria muito de poder voltar atrás, em algum momento da minha vida e por simples capricho, tomar decisões diferentes, escolher alternativas distintas das quais optei e sei lá, só pra ver o resultado.
Já planejei desabafar, expor opiniões, assumir sentimentos, apontar falhas, reconhecer fraquezas e na maioria das vezes, nesse plano, eu inclui a vontade de ser mais dedicado à vivência com pessoas que simplesmente são a razão do meu ser-estar hoje em dia.

Reconheço que faz parte de mim, da minha personalidade, ser reservado quanto à esses aspectos. Nem sempre eu procuro, declaro, enfim... Mas na maioria das vezes eu amo, admiro e tal.
A impressão do "branco", do lapso e consequentemente a nostalgia, existem sim. Mas são fatos da vida, e a verdade é que só se sente saudade daquilo que foi bom. Logo posso atestar a felicidade em inúmeros momentos dessa vida.

Mas me refiro a nostalgia em sua parte boa... A memória e principalmente a consideração em determinados momentos em que pra mim, nada mais importava.
Nada mais típico do ser humano nunca estar contente com as condições que lhe são impostas. E também é muito natural do ser humano, adaptar-se.

Então tenho me adaptado - a essas e muitas outras condições.
Algumas recordações e alguns livros velhos, aqueles que apesar de tão conservados, encontravam-se empoeirados em alguma "prateleira" da minha memória, já foram queimados.
A intenção é fazer uma fogueira.




beijo.outro.tchau




PS. Encontrei esse rascunho e fiquei com de jogar fora. Tudo tão aplicável...

0 Comentário (s):