quinta-feira, julho 01, 2010

Roda Viva

Tô numa vibe de ouvir "Man in the Mirror" do Michael Jackson, saca?! (música e tradução aqui)
Em se tratando de MJ adoro o single, assim como todas as suas outras canções, mas tô apegado à letra... tô num desânimo total!

Só pra ilustrar melhor o que eu tô tentando dizer, mentalizo com muito afinco a primeira estrofe:

"I'm gonna make a change
For once in my life
It's gonna feel real good
Gonna make a difference
Gonna make it right"
 
 
Sou o tipo de pessoa que acredita - ou até um tempo atrás acreditou - que pra cada escolha existe uma renúncia, pra cada esforço há uma recompensa e que a vida tem a cor que a gente pinta.
Hoje, entrei em casa com o palpite de que você pode fazer várias escolhas e que as renúncias dependem de você, que nem sempre haverá uma recompensa para os seus esforços e que a vida não tem cor - A vida é a vida e pronto... se quiser colorir, compre um caderno de desenhos ou arrisque-se a fazer uma obra de arte no Paint, mas nunca rabisque a vida.

Principalmente porque a vida, sempre que tiver a oportunidade, vai desenhar um labirinto em volta de você...

Até um certo tempo atrás eu apostava na ideia de que você pudesse ser o que quisesse quando crescesse; Hoje vejo o quanto a visão de uma criança é ilusória, contraditória, otimista... e ingênua.
Você se mata, você segue regras, você recebe ordens, você espera feedbacks, você acompanha o fluxo e você... é só mais um...
Depois de um tempo você percebe o quanto se deixou enganar /ou o quanto acreditou na própria invenção... o problema é que aprende isso da pior maneira possível: na pele, na raça... por experiência própria.

O resultado disso tudo são as cicatrizes...
Num dado momento você já tem tantas marcas, que ou faltam espaço para novas, ou você já está totalmente indisposto a sofrer novas quedas.

Tô num momento reclusão
Prisão domiciliar, eu diria...
Muito me faz bem a atmosfera particular do meu quarto, a quietude do meu travesseiro e o silêncio das paredes... na janela, uma vitrine de estrelas.
E toda vez que é preciso deixar isso aqui pra batalhar lá fora, gostaria que fosse sem destino, nem script - nada combinado... Sem aquela mesmice da qual fazemos os nossos dias, semanas, meses e anos.

Exijo muito, porém não faço questão - me contento com pouco;
E me contentaria com muito menos do que imaginam ou sugerem.

Chato é ter que ter sempre uma justificativa pra tudo o que se faz e uma desculpa por tudo o que se deixa de cumprir...
Se fiz, foi porque tive vontade ou esteve ao meu alcance e se não fiz foi pelo oposto do que acabei de dizer - e acho que essa teoria se encaixa perfeitamente à todos os eventos

Mais uma vez estou cansado
Da canseira que ainda não descansei




 


"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..."




beijo.outro.tchau

0 Comentário (s):